Motivação – O Motivo que Leva a Ação!


 “É o impulso interno que leva a ação.” (Wikipédia)

Se nunca esquecermos essa definição, estaremos sempre na frente das questões negativas que conspiram contra nossas atitudes. Decida-se com determinação as metas que pretende atingir. Metas de curto, médio e longo prazo.Coloque datas para alcança-las. Isso faz com que você mantenha suas energias canalizadas na direção delas.
Não permita que pessoas negativas influenciem seus passos. Cuidado. Estamos rodeados delas. Normalmente essas pessoas estão ancoradas em sua zona de conforto e acham que aquelas que buscam metas são sonhadores atrás de algo que nunca virá. Pessoas que normalmente não se dão o direito de sonhar e não tem objetivos. 
Precisamos nos rodear de gente ativa, que buscam sempre com decisão e otimismo seus objetivos.
Mantenha seu foco direcionado a próxima meta e não se desvie. Não diga mais a palavra “problema”. Substitua por “detalhe”. Use as pequenas derrotas como grandes oportunidades de melhoria e amadurecimento.
Como disse Napoleão Bonaparte: “A vitória pertence ao mais perseverante”.
Caminhe sempre com otimismo e nada o impedirá de atingir suas metas.
Nada virá com facilidade. Seja determinado e saiba que tudo dará certo no final. Se ainda não deu é porque o final ainda não chegou.
Até o próxima dica de motivação.
Sucesso! 


”Tudo o que você vividamente imaginar, ardentemente desejar, sinceramente acreditar e entusiasticamente agir de acordo… deve inevitavelmente acontecer!”

-Paul J. Meyer-